Atualmente o Brasil está se destacando por seu acelerado desenvolvimento econômico. Os Estados Unidos, que há muitos anos lideravam a economia mudial, foram derrotados pela China, cuja mão de obra permanece nas alturas. E parece que o nosso país também resolveu entrar nessa onda e tornar-se, finalmente, desenvolvido, sem ser lembrado apenas por seus carnavais explêndidos e praias maravilhosas.
Temos a maior reserva de água doce do mundo, temos ainda uma das sete maravilhas bem pertinho de nós, porém, criticamos e tornamos a nos inferiorizar em relação aos países europeus. A corrupção constante nos anestesia e nos cega para os aspectos positivos dessa nossa pátria, nem tão "amada" assim. A falta de investimento na educação e, principalmente na saúde pública, é, sem dúvida, um dos maiores problemas que necessitamos sanar.
De que adianta um país com índice elevado do PIB, se o analfabetismo permanece? De que adianta ser um dos maiores exportadores do planeta, se o povo é burro a ponto de eleger um deputado que sequer sabe escrever seu próprio nome? Nada. Absolutamente nada.
Somente quando o governo começar a se preocupar realmente com a sociedade é que poderemos estar perto de ser o primeiro em diversos aspectos mundiais relevantes, relacionados não só à economia, mas sim à qualidade de vida das pessoas que vivem nessa terra abençoada por Deus.
Andressa, eu, que nada sei sobre política e economia, penso, em minha simplicidade, que há um grande abismo entre o Brasil que se diz emergente e o brasileiro que depende das políticas sociais. É pra pensar mesmo o assunto. Abraço do blogueiro visitante!
ResponderExcluir“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.”
(@JefhcardosoReal)
Convido para leia e comente “A PEQUENA LOJA” http://jefhcardoso.blogspot.com