domingo, 9 de outubro de 2011

Que país é esse?

                  Copa do Mundo 2014. Atualmente apenas isso está sendo discutido nos telejornais. Milhares de pessoas preocupadas com a construção de estádios de futebol, com a falta de infraestrutura e por aí vai. Porém, a miséria infelizmente permanece firme e forte em nosso país. Crianças pedindo esmolas por todo o lado, menores praticando trabalho infantil por um mísero salário, e muitos ainda afirmam que estamos crescendo a ponto de nos tornarmos um país de 1º mundo. Mas, afinal, que país é esse?
                O azar de nascer em uma família cuja condição econômica é precária, explica a desição dos jovens de se jogar no mundo sem volta das drogas e do crime. Sem apoio e incentivo ao estudo por parte dos pais, não há educação, e sem educação acabamos criando cidadãos inúteis e sem a menor chance de ingressar no mercado de trabalho, o qual, está cada vez mais competitivo.
               O governo necessita investir em educação, em vez de criar programas de benefício às classes baixas, como o tão falado bolsa família. Escolas públicas de qualidade deverriam estar disponíveis em todos os cantos do Brasil para, além de formar o jovem com valores, proporcionar estudo decente, ao mesmo nível dos colégios privados.
               São poucos os adolescentes que têm a sorte de nascer em um berço de ouro e, consequentemente, enfrentar a vida com menos problemas e mais tranquilidade. O futuro das crianças pode até depender de sua condição social, contudo, se tivermos garra e persisitência para alcançar nossos sonhos e obejtivos traçados, já e meio caminho andado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário